YouTube Partner Program (YPP) - IMPORTANTE

Antonio at Freedom

Freedom! Staff Member
Administrator
Staff Member
Freedom! Member
Sep 17, 2014
90
33
Olá a todos!

No dia 2 de Dezembro de 2015, o YouTube disponibilizou o acesso opcional aos YouTubers que quisessem fazer uma parceria com o YouTube, mesmo estando em parceria com uma network, conseguindo assim acesso mais rápido a novas funcionalidades e fontes de rendimento assim que elas ficam disponíveis, tais como partilha de ganhos no caso de conteúdo de terceiros elegível no seu vídeo (como por exemplo cantar músicas comerciais ou vídeos que usam música).

No entanto, o YouTube alterou a sua política relativamente ao programa de parcerias (YouTube Partner Program). Aceitar a parceria com o YouTube é agora obrigatório, e todos deverão aceitar o contrato de parceria até ao dia 16 de Maio de 2016. Caso não o aceitem a parceria com o YouTube até essa data, este irá remover a monetização do vosso canal. Uma vez que o contrato do YouTube é agora obrigatório, mas, ele está disponível apenas em alguns países, nem todos os parceiros irão poder continuar a monetizar os seus videos. Parceiros que estejam em países como Moçambique, Angola, Guiné Bissau, São Tomé e Principe, Macau, Cabo Verde, e Timor-Leste, ficarão, infelizmente, impossibilitados de monetizar os seus vídeos a partir dessa data. Por outro lado, são boas notícias para aqueles que moram no Brasil e em Portugal, mas claro, se aceitarem o contrato de parceria com o YouTube.

Gostaria de esclarecer que ao aceitarem este contrato, irá beneficiar de uma relação direta com o YouTube, enquanto mantém o mesmo acordo e relação com a Freedom! e qualquer uma das networks da Freedom! A aceitação do contrato com o YouTube em nada irá afetar a sua parceria com a Freedom!, e não irá interferir com os procedimentos e processos atuais da Freedom! Pode por isso aceitar essa parceria sem qualquer problema, pois ela só lhe pode trazer vantagens, como é o caso da possível, no futuro, obtenção de licenças para uso de conteúdo de terceiros, ainda que com divisão de lucro com os respetivos autores ou detentores dos direitos.

Como posso aceitar o Programa de Parceria do YouTube?

O CEO da Freedom!, George, fez um video onde mostra o que é necessário fazer para aceitar este contrato de parceria com o YouTube. E o processo é o seguinte:
  1. Logar no seu canal de YouTube
  2. Clicar no logotipo do YouTube (ou usar este link)
  3. Caso esteja num país onde o Programa de Parceria do YouTube está disponível, vai surgir na tela uma mensagem. Só tem que marcar todas as caixas, depois de ler a informação associada, escolher se quer ou não receber atualizações por parte do YouTube, e clicar em aceitar.
E está concluído. Seja bem vindo ao Programa de Parceria do YouTube.

Como sei se posso entrar no Programa de Parceria do YouTube?

Se ao fazer os passos 1 e 2, indicados na resposta anterior, lhe aparecer uma mensagem do YouTube relativa a este programa, significa que tem a possibilidade de entrar nele, bastando para isso fazer o procedimento completo, indicado na resposta anterior. Se não não lhe surgir a mensagem, é porque ou já aceitou ou porque o país onde vive não está abrangido pelo Programa de Parceria do YouTube.

Como sei se já aceitei o Programa de Parceria do YouTube?

Se quiser saber se já aceitou o Programa de Parceria do YouTube, e está num dos países abrangidos pelo programa, só tem que fazer de novo os passos 1 e 2. Caso depois não apareça a mensagem do YouTube, isso significa que já concluiu o processo anteriormente, e por isso não precisa fazê-lo novamente.

Também poderá confirmar indo a esta página. Caso tenha uma mensagem que diz "Você está habilitado para receber monetização", significa que já aceitou.


 
Last edited:
  • Like
Reactions: Snaizen

Save Point

Rising User
Freedom! Member
Feb 27, 2015
13
2
38
Brazil
YouTube
Antoinio, você poderia adicionar no tópico que para saber se você já faz parte da parceria com o youtube a seguinte mensagem aparece "Você está habilitado para receber monetização".
 

Antonio at Freedom

Freedom! Staff Member
Administrator
Staff Member
Freedom! Member
Sep 17, 2014
90
33
Antoinio, você poderia adicionar no tópico que para saber se você já faz parte da parceria com o youtube a seguinte mensagem aparece "Você está habilitado para receber monetização".

Olá Save Point. Boa ideia. Tem forma de fazer uma captura de tela e indicar a página onde vê essa informação?
 

joaopneves

The Portuguese
Freedom! Member
Aug 24, 2015
201
62
31
Portugal
YouTube
Ótimo tópico para todos nós termos a certeza de que está tudo bem com a nossa conta! :)
Eu aderi no dia 2 de dezembro e até agora não tenho muito a dizer. Tenho tido acesso a algum conteúdo bom, como vídeos tutoriais e de dicas para os nossos canais. Como agora é obrigatório, não há muita escolha, mas ninguém perde nada de qualquer das formas!
 

Antonio at Freedom

Freedom! Staff Member
Administrator
Staff Member
Freedom! Member
Sep 17, 2014
90
33
Ótimo tópico para todos nós termos a certeza de que está tudo bem com a nossa conta! :)
Eu aderi no dia 2 de dezembro e até agora não tenho muito a dizer. Tenho tido acesso a algum conteúdo bom, como vídeos tutoriais e de dicas para os nossos canais. Como agora é obrigatório, não há muita escolha, mas ninguém perde nada de qualquer das formas!

Obrigado por partilhar a sua experiência :)
 
  • Like
Reactions: joaopneves

Save Point

Rising User
Freedom! Member
Feb 27, 2015
13
2
38
Brazil
YouTube
Dallas, você já recebeu o convite da freedom e aceitou ?

Acredito que esse parceiro verificada deve ser por causa dos termos do youtube que você aceitou, mas o antonio pode responder melhor
 
  • Like
Reactions: Gamer To Love

DallasX5

New User
Mar 25, 2015
2
1
Save Point, Já sim Mais, mais foi da MGN. Mais nas configurações do meu canal nao está mais o nome da network. COMO NA FOTO.
 
  • Like
Reactions: Gamer To Love

Antonio at Freedom

Freedom! Staff Member
Administrator
Staff Member
Freedom! Member
Sep 17, 2014
90
33
Por que minha conta esta com esses avisos ?
http://snag.gy/9FZ0N.jpg
Sendo que não aparece o nome da network no meu canal
http://snag.gy/VTYBB.jpg

Olá. Dallas. O Save Point teve a melhor ideia para resolver a sua situação ;)

Estranho, tenta entrar em contato direto com o antonio abrindo um ticket no suporte da freedom.

Boas dicas e em português!!!
A Freedom cresce cada vez mais ainda bem que estou aqui nesta família!!
Abraço

Obrigado pelo apoio :)
 
M

Murilo Nappi

Guest
Então não haverá problemas com monetização de vídeos ou pagamentos se eu aceitar o Programa de Parceria do YouTube? Li em outro tópico que seria necessário ter uma conta Adsense ativa no canal para que o pagamento do YPP funcionasse (mesmo com o canal em parceria com a Freedom! e lembrando que estou falando apenas do pagamento por parte do YPP, não da Freedom!). Seria isso verdade? Desculpe se o que eu tentei dizer ficou meio confuso.
 
  • Like
Reactions: Gamer To Love

Antonio at Freedom

Freedom! Staff Member
Administrator
Staff Member
Freedom! Member
Sep 17, 2014
90
33
Então não haverá problemas com monetização de vídeos ou pagamentos se eu aceitar o Programa de Parceria do YouTube? Li em outro tópico que seria necessário ter uma conta Adsense ativa no canal para que o pagamento do YPP funcionasse (mesmo com o canal em parceria com a Freedom! e lembrando que estou falando apenas do pagamento por parte do YPP, não da Freedom!). Seria isso verdade? Desculpe se o que eu tentei dizer ficou meio confuso.

"A aceitação do contrato com o YouTube em nada irá afetar a sua parceria com a Freedom!, e não irá interferir com os procedimentos e processos atuais da Freedom!"
 
  • Like
Reactions: Murilo Nappi
May 16, 2016
1
0
Ola galera da freedom
tenho algumas duvidas

fiz o canal e sou parceiro da freedom, e msm assim tenho que cadastra ou qualquer coisa do tipo com a google adsense?

como,quando e quem vai me pagar "quando ja tiver algo para receber"?

bom, desde já um muito obrigado a todos
 

Gamer To Love

New User
Feb 6, 2016
3
0
Montijo - Portugal
ola boa tarde. hoje deparei me com uma situação estranha. o meu canal foi removido na Freedom e nao recebi qualquer notificação, apenas vi que todos os videos nao estavam ativados para monitorização.
 

MisterLontra

New User
Jun 11, 2016
1
0
Aconteceu o mesmo com o meu canal ontem. O canal: LontraJogos
Como resolver isso?
Captura de tela em anexo
Através da captura será possível ver que o nome da Network sumiu!
 

Attachments

  • Captura de Tela (464).png
    Captura de Tela (464).png
    170.6 KB · Views: 2